MatériaMais Notícias
No Brasil desde julho, o português Bruno Pereirinha, versátil atleta que atua tanto nas laterais quanto no meio, está se adaptando ao futebol nacional. O atleta comentou sobre a experiência de atuar em terras da colonização lusitana.
– Acredito até que o povo brasileiro tem ainda muitas coisas da influência portuguesa, principalmente em termos de acolhimento. Quando cheguei aqui, senti-me muito bem recebido. Tanto pelas pessoas do Clube como pelas ruas. As pessoas aqui são muito amigáveis. Por isso, é muito agradável morar aqui no Brasil – afirmou Pereirinha.
Bruno também revelou entender que a decisão de vir jogar no Brasil foi acertada. Confiante, Pereirinha também ressaltou que a adaptação tem ocorrido de forma tranquila.
RelacionadasCruzeiroFalta assinar! Acordo deixa Pisano mais perto do Cruzeiro, diz jornalCruzeiro29/12/2015SantosSantos fecha parceria e irá ceder time B à Quarta Divisão do PaulistaSantos29/12/2015São PauloAmbidestro, 10 do São Paulo na base promete ‘chegar perto’ de HernanesSão Paulo29/12/2015
– A decisão de vir jogar no Brasil foi um pouco fora dos padrões normais, mas não digo que tenha sido arriscada. Até agora, foi uma decisão acertada. A minha adaptação tem corrido bem. Quando cheguei aqui, a temporada já estava em curso. Cheguei de um período de férias, em que não estava tão bem fisicamente como os demais. Vi na nossa equipe um time jovem e ambicioso, que no geral teve uma temporada muito positiva. Espero que a minha experiência aqui continue a melhorar. O ano de 2015 foi de muitos desafios e sei que a exigência vai continuar a ser grande. Mas estou confiante para 2016 – finalizou.