MatériaMais Notícias
A Fiel reencontrou Cássio, ídolo do Corinthians, na Neo Química Arena. Neste domingo (14), o goleiro defendeu as cores do Cruzeiro e foi decisivo na disputa de pênaltis contra o Timão a defender a cobrança de Yuri Alberto, mas foi eliminado ao ver Hugo Souza, seu sucessor, crescer no momento mais necessário.
continua após a publicidadeRelacionadasLance! BizVeja quanto o Corinthians faturou com a classificação para a final da Copa do BrasilLance! Biz14/12/2025Fora de CampoEspecialista aponta erro grave de arbitragem em Corinthians x CruzeiroFora de Campo14/12/2025Futebol NacionalMelhores momentos: Hugo Souza brilha nos pênaltis, e Corinthians está na final da Copa do BrasilFutebol Nacional14/12/2025
A partida terminou com a vitória do Cruzeiro no tempo normal, com dois gols de Arroyo. O Corinthians buscou o resultado com Matheus Bidu. Nos pênaltis, venceu por 5 a 4. Cássio defendeu uma cobrança, enquanto Hugo Souza pegou os dois últimos pênaltis, que também poderiam ser chamados de ‘Match Points’.
Idolatria e reencontro com a Fiel
Cássio defendeu as cores do Timão em 712 partidas entre 2012 e 2024, o segundo jogador com mais partidas pelo clube. Sua carreira no Parque São Jorge foi vitoriosa, com nove títulos conquistados, e ficou conhecido por seu poder de decisão nos momentos decisivos: foram ais de 32 pênaltis defendidos com a camisa alvinegra.
continua após a publicidade
Cássio deixou o Timão em meados do ano passado, para defender o Cruzeiro. Desde então, atuou apenas uma vez contra o Corinthians atuando em Itaquera, no empate por 0 a 0, pelo primeiro turno do Brasileirão desta temporada.
Neste domingo (14), houve um reencontro “frio” com a Fiel. Durante a divulgação da escalação do Cruzeiro, o nome de Cássio não gerou reações, nem positivas nem negativas. A única manifestação aconteceu após um erro na reposição de bola no primeiro tempo, que provocou “agradecimentos” isolados de torcedores do Corinthians.
continua após a publicidade
Só foi acionado uma vez na primeira etapa. Aos 31 minutos, Maycon finalizou após cobrança de escanteio de Memphis e o goleiro defendeu. O domínio na primeira etapa foi do Cruzeiro, que abriu o placar com Arroyo, aos 39 minutos. No gol, teve uma comemoração contida.
Na volta do intervalo, também só deu Cruzeiro. Logo aos quatro minutos, Kaio Jorge puxou contra-ataque, passou para Arroyo, que livre, só teve o papel de finalizar para o gol vazio e ampliar o placar. Novamente, Cássio pouco comemorou.
O goleiro conhece o ex-clube. A desvantagem fez o Timão empurrar o Cruzeiro no campo de ataque. Aos nove minutos, Garro cobrou falta na segunda trave, Cássio afastou mal, e Matheus Bidu chegou no meio da área para diminuir o placar.
A pressão alvinegro seguiu. Aos 14 minutos, Cássio saiu jogando errado, Garro soltou a bomba de fora da área e o goleiro espalmou. Após a defesa, pediu desculpas aos companheiros do Cruzeiro. O Corinthians ainda acertou duas bolas na trave, com Matheus Bidu e Breno Bidon.
Flashback
Nos pênaltis, Cássio pegou a primeira cobrança do Corinthians, batida pelo ex-colega, Yuri Alberto. Todos os outros jogadores marcaram até a última cobrança do Cruzeiro. Gabigol chutou no canto direito e Hugo Souza defendeu. Nas cobranças alternadas, o sucessor do goleiro no Timão defendeu o chute de Walace e garantiu vaga.
Hugo Souza chegou a 10 pênaltis defendidos com a camisa do Corinthians. O goleiro, que assumiu a meta alvinegra em 2024, após a saída de Cássio e Carlos Miguel, aumenta seu caráter decisivo no Timão. Na conquista do Paulistão, contra o Palmeiras, salvou uma penalidade cobrada por Raphael Veiga, ainda no tempo normal, e garantiu o empate.
Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo
O Timão aguarda o vencedor de Vasco e Fluminense para saber quem enfrentará na decisão da Copa do Brasil. As finais serão disputadas na próxima quarta-feira (17), na Neo Química Arena, e no domingo (21), no Rio de Janeiro.
Tudo sobre
Cássio Roberto RamosCorinthiansFutebol Nacional