0 Comments

MatériaMais Notícias

Em entrevista à Radio 730, de Goiânia, o treinador Estevam Soares disse que ele e a Portuguesa passaram por momentos de muito sofrimento até a confirmação da classificação para as quartas de final da Série C. E que enfrentar o Vila Nova naquela que é a fase mais dramática da Terceirona – quem vence sobe para a B, quem perde seguirá mais um ano no purgatório – será muito complicado por causa de vários fatores e um deles é pessoal.

– Futebol deixa a gente maluco. A Lusa veio de duas decisões e neste domingo um simples empate significaria a nossa eliminação, porque todos os adversários diretos estavam ganhando. O nosso gol só saiu depois dos 30 minutos do segundo tempo. Chego a estar atônito. Mas vou dizer de coração. Não queria enfrentar o Vila Nova agora. Primeiro pela força que o time tem e sua torcida. Possui uma marca muito forte. E porque ele é treinado por um grande amigo, quase um irmão, jogamos juntos, o Márcio Fernandes – disse à 730.

Lembrando que pela primeira vez em 43 anos de futebol está vivendo uma temporada na Série C, Estevam disse que no fim das contas o jogo em Goiânia acabará sendo bom em relação à logística.

– A Terceirona é complicada. Viagens de ônibus, campos fora de padrão. Aliás, se virmos por este lado diria que esta partida em Goiânia certamente é a melhor viagem possível.

Só que o Tigre goiano ainda é um mistério para o comandante da Lusa.

– Conheço bem pouco o Vila. estava focado apenas nos adversários do nosso grupo. Mas pode ter a certeza de que a partir desta segunda-feira estudarei muito o meu adversário. Até porque o Márcio Fernandes fará o mesmo.

O treinador confirmou que o torcedor não deve esperar a contratação de reforços para a fase final da competição.

– Não traremos ninguém. A diretoria fez um elenco simples e está cumprindo com as suas obrigações, uma folha dentro dos parâmetros. O regulamento diz que podemos contratar um time inteiro, mas vamos com o que temos, muitos garotos da base. Cheguei há três meses e subi 11 garotos. Nesta segunda-feira subirei com mais um, o Formiga. Muitos deles nem deverão jogar, mas já se acostumarão com o time profissional, visando ao ano de 2016.

Related Posts