MatériaMais Notícias
Já classificado para a segunda fase da Copinha, o técnico Marcos Soares deve mandar a campo para o jogo desta quarta-feira, às 19h, time alternativo. Recheado de promessas reservas, a equipe que enfrenta a Ferroviária deve contar com a ‘estreia’ do polivalente Guilherme Nunes, de apenas 17 anos, para encarar a Ferroviária pela última rodada da primeira fase.
Aprovado na tradicional peneira quando chegou ao Peixe como zagueiro, a joia se define como volante. Antes de chegar à Baixada, Guilherme atuava no meio, dando proteção aos defensores. Em seu primeiro jogo no principal torneio de base do país, porém, ele vai a campo como… lateral-esquerdo! Quem teme que o jovem sinta-se perdido na posição pode ficar despreocupado…
– Eu me sinto mais à vontade como volante. Quando vim fazer teste no Santos, vim como zagueiro, mas sempre joguei como volante. O sub-20 está um pouco em falta na lateral, tanto que nosso lateral titular (Matheus Oliveira) é meia. Como jogava também na lateral antes de chegar ao Santos e faço essas três funções, ele (Marcos Soares) optou por me colocar como lateral – disse o jovem, em entrevista ao LANCE!.
RelacionadasSantosCom oferta de fora e só quatro jogos pelo Santos, Ledesma pede rescisãoSantos05/01/2016SantosSantos segue em busca de zagueiro e faz sondagem por Victor RamosSantos05/01/2016SantosPaulinho diz que acerto com Santos é ‘coisa do destino’ e já se vê no timeSantos05/01/2016
Apesar de os Meninos da Vila já estarem garantidos na segunda fase da competição, o versátil Guilherme Nunes quer mostrar serviço para a sequência do torneio. Mesmo diante da eliminada Ferroviária, a promessa do Peixe encara o compromisso desta quarta como a chance de sua vida.
– Mesmo já classificados não queremos perder não. Acho que não só eu, mas o time todo que sair de titular vai querer mostrar serviço. Para mim vai ser uma grande oportunidade sair jogando como titular – vibrou a joia.
Integrado ao elenco do sub-20 do clube mesmo ainda aos 17 anos e então referência da categoria inferior, Guilherme não se sente deslocado e tampouco desentrosado. Antes de ser ‘promovido’, já havia completado treinamentos e até mesmo viajado para um torneio na Espanha com os atuais companheiros. Apesar de estar ambientado, a joia brinca com a ansiedade que toma conta antes da partida.
– Estou um pouco ansioso. Mas se não tiver frio na barriga, o cara tem que se aposentar (risos).